A NOVA ERA DOMÓTICA DO AQUECIMENTO

O Rointe Série D com DELTA Ultimate é o resultado de anos de investigação e desenvolvimento do nosso departamento de I+D+i, dedicado exclusivamente à obtenção de sistema domótico de aquecimento e AQS mais avançado do mundo.

O exclusivo sistema avançado Rointe Série D com DELTA Ultimate com tecnologia E-Life permite o controlo sem fios e a gestão direta do seu aquecimento e AQS via WiFi, através da Internet.

O módulo WIFI INSIDE incorporado em todos os produtos de gama Série D com DELTA Ultimate permite, sem necessidade de acessórios ou terminais intermédios, controlar todas as funções remotamente através da aplicação Rointe Connect App a partir do seu tablet ou smartphone.

Além disso, a electrónica exclusiva com microcontrolador ULP32 Ultra Low Power, juntamente com a sua tecnologia Fuzzy Logic Energy Control, garante o máximo conforto térmico com o mínimo consumo.

delta_entorno_5
delta-seca-toalhas
delta_termo
delta-rointe-connect

Com a gama Série D com DELTA Ultimate, pode escolher a forma de controlar o seu sistema.

FUZZY LOGIC ENERGY CONTROL

TECNOLOGIA PARA A MÁXIMA POUPANÇA ENERGÉTICA

Fuzzy Logic Energy Control é um novo e significativo desenvolvimento do departamento de I+D+i da Rointe, que representa um significativo avanço tecnológico aplicado aos produtos de aquecimento e água quente sanitária mais eficientes do mercado.

A tecnologia patenteada Fuzzy Logic Energy Control, evolução natural da sua antecessora Optimizer Energy Plus, gere de forma mais rápida e eficaz a ativação do produto, graças a um controlo mais preciso do cálculo da energia necessária para atingir a temperatura de referência estabelecida e baseando-se em três valores fundamentais:

A tecnologia Fuzzy Logic Energy Control melhora a gestão da energia necessária para manter a temperatura ambiente estável, analisando as suas variações com uma precisão de ±0,07 °C e enviando microimpulsos elétricos para a resistência que, juntamente com o fluido térmico e o alumínio de alta pureza, transferem 100% do calor gerado para o ambiente.
Os 110 W/elemento do radiador KYROS proporcionam uma transferência de calor equilibrada, comparativamente a outros radiadores que consomem entre 125 e 160 W/elemento, menos equilibrados termicamente. Devido a este equilíbrio térmico, é estabelecida uma relação de aproximadamente 1 elemento por m2 a aquecer numa zona de clima extra frio.
A gestão eficaz da tecnologia Fuzzy Logic Energy Control, para além de conseguir uma elevada estabilidade da temperatura ambiente e uma melhor administração da energia na curva inicial de aumento térmico do radiador, permite-nos obter um coeficiente equivalente de consumo de apenas 38% da potência nominal, proporcionando assim uma poupança significativa de até 62% no coeficiente equivalente de não consumo.
eficiencia-sygma

Como funciona?

Como podemos ver no gráfico, quando o radiador inicia a curva de aumento térmico, a tecnologia Fuzzy Logic Energy Control prevê a quantidade de energia necessária, a qualquer momento, até atingir a temperatura de referência definida pelo utilizador (neste caso, 21 ºC). Esta tecnologia reduz proporcionalmente o consumo de energia elétrica necessário para atingir a temperatura pretendida, suavizando esta curva inicial ao suavizar os picos de temperatura e promovendo a posterior estabilização da mesma graças às diversas paragens e arranques durante o período estacionário.

Os produtos com a tecnologia com Fuzzy Logic Energy Control da Rointe reduzem até 6%* o coeficiente equivalente de consumo em comparação com os que incorporam a tecnologia Optimizer Energy Plus.

*Valor máximo de redução da percentagem do coeficiente equivalente de consumo obtido em testes realizados pela Rointe.